(colaboração) De Crise em Crise


Capturar

A crise em Portugal existe desde sempre, umas vezes mais branda outras vezes mais profunda. A verdade é que o sistema capitalista consegue sempre regenerar-se, e de crise em crise, a exploração exercida sobre as pessoas agudiza-se, num agoniar sem fim.
De crise em crise até à crise final, como diria Marx, custa a chegar. E esta crise final só não chega porque as pessoas ainda acham que é com passeatas e com fotografias para colocar no facebook que se derruba um Governo. Aqueles que se dizem de esquerda já aí andam a arreganharem os dentes, prontos para o assalto ao poder. E então vamos assistir a mais do mesmo, e as pessoas vão voltar a dizer que se enganaram no partido que votaram. A questão não está em votar em determinado partido. A questão está em erradicar de uma vez por todas os partidos, e é neste aspecto que todo o pensamento actual se deve concentrar.
É fácil fazer cair um Governo no actual estado do país, basta tão simplesmente que se paralise o país, para tal basta que todos os trabalhadores entrem em Greve Geral por tempo indeterminado, sem medos de perder o emprego, sem medos de passar fome, sem medos de dormir na rua. Se todas as pessoas deixarem de trabalhar este Governo caí em poucos dias. Contudo as pessoas ainda não estão preparadas para tal, e é aqui que entra a educação cívica e politica das pessoas. É preciso educar as mentes para que se apercebam que não é o Governo que está errado. O que está errado é todo o Sistema capitalista, e só erradicando este sistema brutal e anti-humano se pode alcançar a liberdade.

Nuno Silva
19.03.2013

enviado por email

Deixe um comentário