(Barcelona) Confrontos violentos após o despejo do CSO Can Vies


.

A manifestação de solidariedade e contra o despejo do CSO de Can Vies, em Barcelona, sob o lema “Barrio en pie de guerra” , que juntou muitas centenas de pessoas, terminou ao princípio da noite, com confrontos entre manifestantes encapuçados e a polícia.

Os manifestantes, vestidos de negro, irromperam pelas ruas do bairro queimando contentores do lixo e partindo montras de diversas lojas e entidades bancárias, bem como algum material dos jornalistas presentes, nomeadamente uma unidade móvel da TV3, que ficou praticamente destruída antes que os bombeiros conseguissem apagar as chamas.

A manifestação foi convocada em solidariedade com os ocupantes do CSO Can Vies, que começou a ser despejado por volta das 13,30h da tarde. O último resistente saiu cinco horas depois, cerca das 18,30h, e imediatamente após a sua saída o edifício começou a ser demolido.

O espaço, propriedade da empresa de transportes TMB, tinha sido ocupado há 17 anos por vizinhos do bairro de Sants, que ali desenvolviam diversas actividades comunitárias.

http://rojoynegro.info/articulo/agitaci%C3%B3n/v%C3%ACdeos-fotos-brutal-represi%C3%B3n-los-mossos-personas-protestaban-desalojo-can-vies-g

http://www.lavanguardia.com/local/barcelona/20140526/54409335064/altercados-manifestacion-desalojo-can-vies-sants.html

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s