No Brasil começou hoje julgamento de skinheads que atacaram movimento anarco punk de São Paulo


ato publico

SÃO PAULO/BRASIL: Ato público anti-fascista! Nós não esquecemos!

Em 26 de fevereiro de 2011, o Movimento Anarco Punk de São Paulo sofreu um ataque de skinheads nazi-fascistas enquanto realizava uma atividade cultural de caráter anti-fascista.na região central da cidade. Nessa ocasião, companheiros foram agredidos com facadas no braço e cabeça e outra pessoa com problemas de mobilidade nas pernas foi duramente agredida nas imediações do local. Estavam armados com machadinhas, soco inglês, espingarda de chumbinho e facas, sendo uma delas com símbolos nazistas em seu cabo. Infelizmente este não é um caso isolado: agressões e assassinatos motivados por racismo, homo-lesbo-transfobia, machismo, xenofobia e intolerância fascista ocorrem cotidianamente, numa tentativa genocida de exterminar todas as pessoas que não se encaixam no padrão branco heteropatriarcal das elites. Nos dias 1, 2, 3 e 4 de julho, ocorrerá o julgamento de parte dos responsáveis pela tentativa de assassinato de nossos companheiros em 2011. Não acreditamos na justiça burguesa, na repressão policial ou no sistema carcerário como solução para estas questões, porém,chamamos este ato público em frente ao Fórum como forma de repúdio a esta e todas as outras agressões que sofremos cotidianamente!

Ato público: Dia 1 de julho, 12:00

Local: em frente ao Fórum Criminal Min. Mário Guimarães – Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313 – São Paulo/SP

https://www.facebook.com/events/790368327661646/?notif_t=plan_reminder

+ artigos relacionados:

INTOLERÂNCIA E COVARDIA | Neonazistas vão a júri popular (hoje) por tentar matar quatro pessoas. Eles são acusados de tentar matar quatro pessoas durante um ato antifascista realizado pelo movimento anarcopunk na praça da Sé em 2011.

http://www.otempo.com.br/capa/brasil/neonazistas-vão-a-júri-popular-por-tentar-matar-quatro-pessoas-1.874636

notícia com video da época das prisões (2011): http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/seis-possiveis-skinheads-sao-presos-por-agressao-na-se-20110226.html

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s