(Brasil) SKINHEADS NO BANCO DOS RÉUS EM SÃO PAULO: terceiro dia de julgamento


facas
Chega ao terceiro dia de julgamento de três skinheads acusados de agredir violentamente grupo que realiza evento em memória do homossexual Edson Néris. Néris foi brutalmente assassinado por grupo skinheads na Praça da República em fevereiro de 2000.

*****
O grupo neo-nazista responde criminalmente por tentativa de homicídio triplamente qualificado, além de formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ataque aconteceu em 26 de fevereiro de 2011, na ocasião o Movimento Anarco Punk de São Paulo realizava o 11º Fevereiro Antifascista em memória do homossexual Edson Néris, assassinado por skinheads na Praça da República em fevereiro de 2000. Alguns participantes foram esfaqueados em frente ao local do evento. Uma das vítimas teve um ferimento profundo no braço e a outra, uma facada na cabeça, que atravessou o crânio e atingiu o cérebro.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas — um jovem na época com 19 anos; um homem de 31; um catador de ferro velho de 25 e um autônomo de 34 —  participavam do evento quando foram agredidos por Raphael Luiz Dierings, Jorge Gabriel Gonzalez, Milton Gonçalves do Nascimento Junior e Rogério Moreira.

— Um dos agressores, quando terminou, disse que havia pego “mais um macaco”.

Após a agressão, os suspeitos foram encontrados no terminal Parque Dom Pedro II, com uma espingarda de chumbinho, munição, dois facões, uma faca, três canivetes, um soco inglês e uma machadinha. Uma das armas tinhas um símbolo nazista.

Processo será retomado nesta quinta no Fórum Criminal da Barra Funda.

Notícias relacionadas:

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/julgamento-de-skinheads-acusados-de-agredir-quatro-pessoas-deve-entrar-pela-madrugada/3471548/

http://noticias.r7.com/sao-paulo/julgamento-de-skinheads-acusados-de-agressao-violenta-pode-terminar-hoje-02072014

http://videos.r7.com/skinheads-vao-ao-segundo-dia-de-julgamento-nesta-quarta-feira-2-/idmedia/53b410890cf2a2b797630a57.html

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/policia/2014/07/02/TERMINA-SEGUNDO-DIA-DE-JULGAMENTO-DE-TRES-SKINHEADS-EM-SAO-PAULO.htm

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/07/02/JULGAMENTO-DE-TRES-SKINHEADS-EM-SP-ENTRA-NA-FASE-DE-DEBATES.htm

http://www.casaraobrasil.org.br/1/Skinheads_S.html

Relembre o caso <<Edson Neris>>

A cara da barbárie: http://www.istoe.com.br/reportagens/33265_A+CARA+DA+BARBARIE+

Meio minuto para morrer: http://veja.abril.com.br/160200/p_112.html

Néris – Dez anos depois da morte brutal do homossexual Edson Néris, o Brasil pode mostrar alguns avanços no combate à homofobia, embora ainda haja muito caminho a percorrer.:http://www.revistabrasileiros.com.br/2010/02/06/neris/

FONTE: MAP-SP.

E. Campos – Colaboração (via email) do Brasil

One comment

  1. Por favor, só pra esclarecer, eles não são skinheads e de nenhuma vertente. Eles são neonazistas declarados que por acaso utilizam o visual de skinhead e o nome.
    O verdadeiro skinhead é comunista ou anarquista, não é apolítico (massa de manobra) e nem facho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s