Porto e Almada: duas iniciativas para este sábado


ttip (2)

O que esconde o Tratado Comercial Transatlântico (TTIP) entre os EUA e a UE?

(Porto) Este sábado na CasaViva, às 15 Horas

Dada a importância e urgência de se encarar o modelo de existência humana que tem vindo a ser imposto, antevemos a premência da construção de uma estratégia coerente, que, seguindo diversas vertentes, represente uma tomada de posição da sociedade civil.

Perante a propalação de uma nova proposta para a criação de um paradigma de comércio internacional assente nos pilares da corporatocracia, observa-se que os meios de comunicação social têm recorrido a uma perspectiva de análise restrita da Parceria Transatlântica (TTIP), veiculando assim de forma exclusiva o ponto de vista do sector empresarial, esquecendo-se, ou, fazendo por esquecer por completo, todos os outros elementos e factores que confluem nesta proposta.

Lembramos que a história de resistência contra este tipo de propostas já é longa, e de sucesso, pelo que o processo de divulgação e consciencialização deste tema, apesar de ainda apresentar uma expressão diminuta, tem vindo a crescer de forma considerável.

Estando previsto para breve o lançamento de uma Iniciativa de Cidadania Europeia com o objectivo de travar o TTIP, e, estando a ser planeada uma acção europeia contra o TTIP para a segunda semana de Outubro, é este o momento para encarar a questão de frente e iniciar o processo de campanha em Portugal, em coordenação com os restantes povos da Europa e América do Norte.

Esta reunião, terá pois o intento de desconstruir o TTIP, congregando mentes e vontades num círculo de debate e planeamento de acções que possam contribuir para a construção de alternativas.

Sendo um ser social, o humano, não só é responsável pela direcção da sua vida íntima como também pela sociedade em que se encontra inserido.

Para mais informação podem consultar:

Site: http://parceriatransatlantica.wordpress.com/

aqui: http://casa-viva.blogspot.pt/

relacionado: https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2014/07/16/ttip-o-sonho-molhado-do-neoliberalismo/

*

Saltar3

Apresentação e discussão do 3º número da revista Saltar para o desconhecido

(Almada)  Centro de Cultura Libertária, 18H

“A publicação deste número da Saltar para o desconhecido é sinal de que a vida não obedece a prazos, nem a regularidades artificiais. O que há 6 anos era para mim óbvio que iria continuar, como expressão do que tinha para contribuir ao chamado “movimento anarquista”, de um momento para outro passou para segundo ou terceiro plano, diminuído pelas circunstâncias e outros interesses. Naquele momento senti que tinha proposto o que queria propor: queria então experimentar. Para que novas questões surgissem.

Mas passado este tempo, o que mudou? Digo, substancialmente, não em termos formais. O que vivi eu, ou tu, que tenha deixado um traço de memória? O que existe hoje que valha a pena defender? Onde estamos nós, como companheiros? Não somos nem uma ameaça, nem uma referência, nem sequer o esboço de uma qualquer réstia de dignidade. Vivemos o mesmo quotidiano de todos os outros, mas isso não é o pior: somos incapazes de viver algo que trave o normal curso das coisas, ainda que como momento excepcional do quotidiano.” – da introdução

      20h – Jantar vegetariano :  mega courgette da horta no forno recheada    

aqui: http://culturalibertaria.blogspot.pt/2014/07/19-de-julho-apresentacao-e-discussao-do.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s