Brasil: está a terminar o prazo para envio de comunicações ao “Colóquio Internacional Mikhail Bakunin e a AIT”


bakun

Termina já no próximo dia 4 de Agosto o prazo para a apresentação de trabalhos ao “Colóquio Internacional Mikhail Bakunin e a AIT”, organizado pela Biblioteca Terra Livre, e que irá ter lugar em SÃO PAULO (Brasil), de 10 A 13 DE NOVEMBRO DE 2014

A intenção do Colóquio é incentivar a pesquisa e a produção sobre o pensamento e a prática militante de Mikhail Bakunin, assim como a relevância da experiência da Associação Internacional dos Trabalhadores e promover um espaço de reflexão e debate entre pesquisadores (com vínculos acadêmicos ou não), profissionais, militantes e demais interessados no tema.

Todos trabalhos submetidos ao Colóquio devem estar inseridos em algum dos eixos temáticos propostos e tratar explicitamente de alguma temática relacionada a um dos eixos:

1) Bakunin, teoria e prática:
Discutir a obra e a atuação de Mikhail Bakunin em seu contexto histórico pensando seus conceitos, seu pensamento, suas experiências e suas possibilidades de adequação à proposta anarquista.

2) A perspectiva anti-autoritária da AIT:
Refletir sobre a atuação das correntes federalistas (mutualismo e coletivismo) na elaboração dos rumos e das diretrizes da Associação Internacional do Trabalhadores (AIT) em relação às outras perspectivas sociais no período.

3) As influências da AIT e de Bakunin nas lutas sociais:
Analisar as práticas e os projetos formulados no passado e no presente pelo mundo a partir das ideias de Bakunin e dos outros participantes da AIT, seja pela crítica ou pela aplicação.

O texto deve conter no máximo 15 páginas (arquivo formato .doc ou .odt, fonte 12, espaço 1,5).

Serão aceites trabalhos em português e espanhol.

O prazo final para envio de trabalhos para apresentação em mesas de comunicações coordenadas será dia 04 de agosto.

Só serão avaliados os trabalhos enviados para o email: coloquiobakuninait@gmail.com

Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica e se aprovados serão publicados no site http://coloquiobakuninait.wordpress.com/ no dia  25 de agosto.

*

Anúncios

One comment

  1. É preciso considerar a qualificação dos organizações pois a Biblioteca Terra Livre que pretende organizar um Colóquio Internacional sobre Mikhail Bakunin e a AIT, não apoia e não são solidários com o anarco-sindicalismo do Movimento de Reconstrução da Confederação Operária Brasileira seção da AIT no Brasil, e muito menos da Federação Operária de São Paulo no Estado do mesmo nome. Pelo contrário, não é capaz de reconhecer e manter uma interlocução com o Movimento Libertario Brasileiro e ou com a COB/AIT, fazem a política de terra arrazada e implantam o seu pseudo anarcoespecifismo. Desconhecendo que o anarquismo no Brasil tem história passada, presente e futura muito anterior ao surgimento desse grupo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s