Jovem libertária galega aparece morta em Aveiro, nua e com queimaduras graves. Amigos exigem investigação.


scale

imagem de arquivo (aqui)

Na passada sexta-feira (8) ou sábado (9) apareceu morta em circunstâncias ainda não esclarecidas uma companheira libertária, Marisol, em Aveiro (Portugal). Era uma rapariga galega de Ameixida, Castañeiras, na Coruña. Segundo se sabe apareceu morta, nua e com importantes queimaduras, mesmo na cabeça, numa zona de mato perto de uns campos de ténis em Aveiro. A sua documentação também foi encontrada queimada. A sua mochila e i seu cão Birlo, não estvam naquela zona quando se encontrou o corpo, mas sim na estação de comboios. A polícia espanhola comunicou à família que não ia investigar nada acerca desta morte. A policia de Aveiro, segundo parece, deixou o caso nas mãos da policia judiciária. E os resultados da autópsia na passada quarta-feira, dia 13, ainda não tinham sido comunicados à família.

A família está a sofrer muito e não quer saber de nada, nem sequer para pedir justiça e não se encontra neste momento em condições de exigir uma investigação em condições. Esta quarta-feira, dia 13, Marisol foi incinerada em Portugal. Duas amigas da sua vila na Galiza, com as quais conseguimos falar e através das quais conseguimos a maior parte das informações, também não sabem o que fazer neste momentos tão dificeis. Falámos também com o seu ex-companheiro Elois, que nos disse que tanto a família como os amigos da vila preferem suportar a dor em silêncio, sem denunciar nada.

Achamos degradante e nauseabunda a forma como a imprensa burguesa apresenta a hipótese de suicídio ou dizendo que não há indícios de crime (como aparece no ABC), quando a nossa companheira apareceu despida e queimada e junto à sua documentação também queimada. Exigimos uma verdadeira investigação para esclarecer realmente o que aconteceu, para encontrar os verdadeiros culpados. Queremos simplesmente justiça e não ocultar a sua morte, como parece que se quer fazer a partir de diversos sectores. (ler mais na revista abordaxe)

http://abordaxerevista.blogspot.pt/2014/08/portugal-companeira-marisol-morta-en.html

http://www.lavozdegalicia.es/noticia/galicia/2014/08/13/encuentran-quemada-mujer-ribeira-junto-pistas-tenis-aveiro/0003_201408G13P11992.htm

http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/28725

Advertisements

5 comments

  1. Procurar os culpados, condena-los por esse crime bárbaro.Jamais aceitar calados essa monstruosidade. Meus pêsames aos amigos e familiares .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s