(Protesto internacional) Contra o Estado policial espanhol e pela liberdade de Alfon


.

Para esta tarde está marcada para Madrid e para diversas cidades de todo o mundo uma jornada de solidariedade internacional contra o aumento da repressão e da criminalização dos protestos sociais no Estado Espanhol e pela liberdade de Alfon, um jovem madrileno que a justiça quer condenar a cinco anos e meio de prisão, depois de ter sido preso aquando da greve geral internacional de 14 de Novembro de 2012. A CNT, a CGT e a generalidade do movimento libertário e anarco-sindicalista espanhol apoiam e participam nesta jornada de luta em defesa das liberdades e pela manutenção de Alfon em liberdade. Publicamos em seguida a convocatória desta jornada de protesto assinada pela Plataforma pela Liberdade de Alfon.

QUEREMOS QUE ALFON CONTINUE EM LIBERDADE

Desde a Plataforma pela Liberdade de Alfon fazemos este apelo para vos pedir que se juntem à campanha que estamos a fazer, exigindo a sua liberdade.

No próximo dia 18 de Setembro vai realizar-se o julgamento contra o nosso familiar, vizinho, amigo e companheiro Alfon em que se pedem cinco anos e meio de prisão

Alfon é um jovem de 22 anos, morador no bairro operário de Vallecas, situado em Madrid, que foi detido ao sair de casa quando se dirigia para o piquete unitário do seu bairro por ocasião da greve geral europeia de 14 de Novembro de 2012 convocada para reivindicar: não mais desemprego, não à reforma laboral, não aos cortes sociais, não à privatização da saúde, do ensino…

Graças à vossa solidariedade e mobilizações internacionais no dia 28 de Dezembro de 2012 fomos capazes de romper o silêncio informativo que pretendia mantê-lo no ostracismo e tirá-lo da cadeia após 56 dias de prisão, ou seja, a 9 de Janeiro de 2013.

A repressão em Espanha tem aumentado de forma escandalosa até chegar a uns limites inesperados de falta de liberdades. Somos várias dezenas de milhar com multas, mais de mil pessoas imputadas e muitissimas centenas com ameaças de prisão por participarem nas lutas sociais, políticas e sindicais.

Por isso organizámos uma série de mobilizações, tanto no seu bairro e na sua cidade, como no resto do Estado Espanhol e convocámos de novo uma jornada solidária internacional para o próximo dia 16 de Setembro às 19h e para isso necessitamos da vossa solidariedade activa como já aconteceu anteriormente.

LIBERDADE PARA ALFON!

PELA LIBERDADE E PELA RETIRADA DE ACUSAÇÕES A TODAS AS PESSOAS ACUSADAS E/OU PRESAS QUE LUTAM!

VIVA A LUTA DA CLASSE OPERÁRIA!

Web: http://www.alfonlibertad.wordpress.com

Mensagem desde Atenas: Somos compañeras y compañeros de la iniciativa de solidaridad con Alfon en Atenas. Estamos frente de la embajada del Estado Español. Queremos expresar nuestra indignación por la represión estatal y los montajes policiales y también nuestra solidaridad con la gente que está luchando y con todas las personas encausadas en las luchas sociales, en España, en Grecia, en todo el mundo. Para nosotras y nosotros, las y los de abajo, no hay fronteras, si tocan a uno, nos tocan a todos.
Alfon, desde Atenas, fuerza y solidaridad.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s