(IFA) Contra o terror do estado e da religião. Liberdade para os povos!


Kobane55

Em Rojava, no Curdistão Ocidental, em território sírio, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) atacou a cidade de Kobane, junto da fronteira com a Turquia, e a população enfrenta agora a brutalidade desta força autoritária/obscurantista.

O Curdistão, assim como outras regiões, está sob a violência do Estado Islâmico. A resistência do povo é admirável. Essas são as verdadeiras forças do progresso. Na verdade nada há a esperar dos jogos militares dps Estados Unidos, da União Europeia e das forças da região. Os diversos estados envolvidos estão a usar esta área como um campo de batalha para as suas próprias estratégias e para venderem as suas armas.

O papel do governo religioso da Turquia é crucial na região. Impede, com violência, o fluxo de famílias de  refugiados; mas, por outro lado, permite a passagem de combatentes islamitas para a Síria. Fica claro, desde logo, que o governo turco está, efectivamente, em guerra com os curdos.

Nas regiões curdas, apesar da guerra, uma auto-proclamada revolução “democrática” parece estar a ser posta em marcha através do “confederalismo democrático” Tudo isto leva-nos a continuar a trabalhar e a mostrar o nosso apoio ao povo do Curdistão e, onde quer que seja, lutar contra o barbarismo religioso e contra a opressão do Estado. Dada esta nossa posição, estamos contra qualquer intervenção militar de forças mundiais ou regionais. Sabemos que qualquer intervenção estatista actuará contra as transformações sociais.

As mulheres estão a participar amplamente em todos os aspectos da sociedade e dos grupos de resistência. Isto significa uma revolução da mulher contra o machismo e a sociedade feudal. É, provavelmente, um dos aspectos mais importantes da situação actual.

DAF (“Acção Revolucionária Anarquista”), uma organização anarquista da Turquia, dá assistência aos refugiados e àqueles que lutam contra o avanço do Estado Islâmico. Fazemos um apelo a todas as organizações anarquistas para que organizem manifestações de apoio frente às embaixadas, nas ruas, em todos os lugares em que isso seja possível, para alargar a informação e construir um apoio directo às organizações anarquistas da Turquia, Curdistão ou de qualquer outro lugar em que se lute contra o barbarismo religioso e a opressão estatal.

Pela emancipação dos povos.

Solidariedade Internacional.

Internacional de Federações Anarquistas

Roma, Outubro de 2014

aqui: http://www.i-f-a.org/index.php/es/

IFA kobane german

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s