Campanha de solidariedade anarquista para com o arco Mediterrânico


3gefires_logo_small

Campanha anarquista de solidariedade internacional – As Três Pontes

Há a dominação dos países poderosos, das estruturas supra-estatais, e vigilantes locais. Há os conflitos internos que alimentam um jogo de tensões geopolíticas ma região do Mediterrâneo. Há os nacionalismos que dividem os oprimidos e os conduzem ao massacre. Há a desregulação das sociedades locais tanto através de intervenções militares como do fundamentalismo religioso obscurantista. Há as grades da opressão forjadas pelas leis “antiterroristas”, o controlo policial nas ruas, as prisões, as condições especiais de detenção e os campos de concentração dos migrantes. Há o mundo dos patrões, apoiados no terrorismo nos lugares de trabalho e na desvalorização permanente do trabalho.

Há também um outro mundo paralelo. É o mundo das resistências. É o mundo dos resistentes nas ruas do Sul da Europa. É o mundo do movimento NO TAV, do Norte de Itália e de Chalkidiki ao Norte da Grécia, são expressões insurreccionais da nova corrente radical na Turquia, é a realização da autonomia democrática e de resistência das regiões Curdas e do Norte da Síria. São as lutas operárias autónomas. São os prisioneiros e os combatentes sociais perseguidos. São os revoltados nas prisões e nos campos de concentração. É cada pessoa e acção colectiva que resiste e tenta transformar de várias maneiras a vida nas ruas, nos bairros, no trabalho, na escola na universidade, nos campos.

É o mundo paralelo que pode evitar a imposição da barbárie capitalista e do obscurantismo religioso e nacionalista, nesta encruzilhada que se chama Mediterrâneo. É este mundo paralelo que deve, desde já e de maneira precisa, construir pontes de comunicação, de colaboração, de resistência e de solidariedade.

É por esta razão que as comunidades e iniciativas em diversas cidades da Grécia iniciam uma campanha anarquista de solidariedade internacionalista apelando ÀS TRÊS PONTES:

– Ponte de solidariedade do Sul Europeu

– Ponte de solidariedade do arco do Mediterrâneo Oriental

– Ponte de solidariedade do arco balcânico

 A campanha vai desenrolar-se através de acções coordenadas, comuns ou específicas, das comunidades e das iniciativas que nela participarem, de Fevereiro a Outubro de 2015.

Aqui: http://3gefires.org/el/node/18

Enviado pelo secretariado da IFA: http://i-f-a.org/index.php/es/article-2/648-anarchist-campaign-for-internationalist-solidarity

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s