(Setúbal) Manifestação este sábado: ‘SOMOS TODOS FANTASMA!’


fantasma

SOMOS TODOS FANTASMA!
NÃO ESQUECEMOS!
Sábado, dia 18 de Abril
16h, Praça do Brasil
Setúbal

Dia 18 de Abril faz dois meses que o Nuno Fantasma saiu de casa e não voltou.
São dois meses em que as perguntas que todos fazemos não encontraram respostas.
As provas são claras: há imagens da PSP a “interagir” com o Nuno. Há mensagens e chamadas que relatam a agressão policial.
Há testemunhos do INEM de que encontraram o Nuno inconsciente e com sinais evidentes de uma pancada desferida na cabeça. E, finalmente, há uma autópsia que comprova que a morte do Nuno se deveu a duas pancadas na cabeça.
São dois meses em que vimos e ouvimos a PSP a meter os pés pelas mãos: primeiro negaram a sua presença, depois as imagens das câmaras mostraram a verdade. A seguir esconderam os agentes. Depois as mentiras descaradas.
Agora dizem-nos que “sabem” que a morte do Nuno se deveu a um “tropeção” nuns “tubos de rega”. Algo que nunca ninguém viu e que as declarações iniciais do INEM desmentem categoricamente.
E, então, como por magia, parece que os socorristas do INEM (até agora as testemunhas mais importantes neste inquérito) são agora indicados pela polícia como possíveis “responsáveis” da morte do Fantasma… alegando, o relatório policial, que poderão ter provocado ferimentos ao entubá-lo incorrectamente.
Este cheiro podre a mentira e a corrupção espalhou-se por todo o lado, fazendo eco na imprensa e televisão. Vimos como os porta-vozes das polícias vieram a público salvar a honra da sua dama, contra todas as provas e evidências.
Vimos como todos preferiram especular com os “tubos” , a “relva” e a “calçada”, em vez de discutir os factos.
Assistimos ao segredo de justiça ser violado pelos próprios defensores da lei, em directo, na CMTV, e vimos como os jornais já encerraram a investigação duas ou três vezes, contradizendo e desmentindo sem nunca se reconhecer o erro… e sem que nunca a família queixosa tivesse sabido de alguma coisa oficialmente.
Como se isto não bastasse, ainda vimos o nosso amigo Fantasma ser difamado, alegando-se de tudo e mais alguma coisa, unicamente para tentar denegrir alguém que não é “denegrível”. Até porque estar “alterado” ou “bêbado” são questões importantes sim, mas relativamente aos agentes policiais e não ao Nuno. Até porque são eles que têm obrigação de não o estar. Não qualquer peão que vá para casa à noite, seja o Fantasma ou qualquer um de nós.
É por tudo isto que vamos sair à rua no dia 18 de Abril!
Porque a situação é grave; e envolve directamente todas as autoridades da cidade: da PSP à PJ, passando pela Câmara Municipal que enfiou a cabeça na areia num silêncio incompreensível.
Porque não vamos deixar que uma mentira tão óbvia como esta fique para a história!
Porque queremos andar nas ruas de cabeça erguida e não ter medo!
Queremos isso para nós, para os nossos pais e para os nossos filhos. De todos nós!
Exigimos a verdade acima de tudo!

https://www.facebook.com/events/390888794436964/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s