(Lisboa) Uma grande notícia: nasceu o Colectivo Estudantil Libertário


tumblr_nlvyojxy3Q1ursiafo1_500

Nasce no aniversário da Comuna de Paris, a 18 de Março de 2015, um colectivo de estudantes que recusam aceitar serem esquecidos no que toca à organização dos seus locais de aprendizagem, no planeamento do seu percurso escolar, de estarem inseridos num sistema onde os bancos são prioridade ao invés da educação.
Fartos de juventudes partidárias que tentam saciar o sentimento de participação dos estudantes, onde o principal foco é não só contribuir para maiores resultados do respectivo partido em eleições, mas também controlar as associações de estudantes, e formar os próximos burocratas, os próximos políticos profissionais onde seremos incentivados a depositar o nosso poder cegamente, num genuíno gesto de esperança.
Contestamos o conformismo fatalista, fruto de uma cultura de submissão e normatividade falida, compreendendo que tal apenas contribui para a manutenção necessária de um mundo de injustiça, desigualdade, e opressão, onde se responsabiliza a vítima pelo emaranhado criado pelo agressor.
Sem hierarquias e sem centralização, recusamos reproduzir o sistema que faz da educação factor de lucro e uma mera ferramenta de formatação. Recusamos o capitalismo e o estado, abraçamos a auto-gestão.

https://www.facebook.com/colestlib

http://cel-lisboa.tumblr.com/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s