(Porto) T.O.R.RE – COMUNICADO


torre

Ocupou-se uma propriedade para abrir à comunidade

Para tornar esta ideia real, é preciso a participação activa de gente interessada num projecto feito pelas nossas próprias mãos, independente de instituições, de subsídios e do Estado.

Nas ambições deste processo várias vontades se fazem sentir: desde tornar uma casa abandonada em habitação, um terreno baldio em hortas comunitárias até ao desejo de ver uma piscina, um campo de futebol e um salão de danças transformados em espaços recuperados para uso comum.

Pretendemos, em ambiente solidário, estimular a liberdade e a igualdade, suprindo assim necessidades básicas do indivíduo e da comunidade. E com isto queremos criar um espaço aberto, de partilha e aprendizagem, apartidário, sem autoridade, baseado na cooperação, na auto-gestão e no respeito mútuo.

É necessário o apoio e a participação de todos para que as coisas aconteçam. O projecto precisa de coisas básicas como alimentos, mobiliário, ferramentas, mãos e cabeças com vontade de criar.

Rua da Fábrica, 150 (a 100 metros da estação de metro de Pedras Rubras)

aqui: https://www.facebook.com/casaviva/photos/a.870129809730577.1073741826.870129769730581/871683729575185/?type=1&theater

foto1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s