(Porto) Jornadas Libertárias a 2, 3, 4 e 16, 17 e 18 de Outubro


aaaa

Esta sexta-feira, dia 14 de Agosto, vai ter lugar um jantar de convívio e benefit para as Jornadas Libertárias na Cidade do Porto, a decorrerem em Outubro (ver mais abaixo), na cozinha comunitária Rés-da-Rua, com início pelas 20 horas. Uma iniciativa que apoiamos com total solidariedade.

Manifesto

A partir das vontades de um grupo de gente, afim às ideias libertárias e anti-autoritárias, irão realizar-se no próximo mês de Outubro umas Jornadas Libertárias na cidade do Porto. O encontro terá lugar nos dias 2,3 e 4 de Outubro e contará com uma segunda etapa a 16,17 e 18 de Outubro.

No actual momento que atravessamos, num contexto de “redefinição” social e cultural, onde os valores, práticas e relacionamentos são moldados mais uma vez pelo Poder e o Estado, a cidade é redesenhada em função do lucro e dos grandes investimentos, transformando-a num centro comercial a céu aberto para deleite dos que a podem desfrutar, enquanto que, durante este processo, são expulsos para a periferia todos aqueles que, de uma forma ou de outra, não conseguem suportar os custos de viver numa cidade contaminada pelo turismo ou que simplesmente são considerados indignos de habitá-la.

Perante isto, alguns indivíduos acharam ser necessária a criação de um momento de contágio onde diferentes sensibilidades libertárias e anti-autoritárias se pudessem encontrar, criando, desta forma, novos laços e novos pontos de confluência de acção. Antes de mais, concebemos estas jornadas como um processo a desenvolver e não como um acto fechado em si mesmo, mas sim como resultado de momentos de partilha, discussão e criação que se reflictam depois numa abertura e num calendário que permita a divulgação das ideias e práticas libertárias. A forma e o conteúdo das jornadas, será o produto final da contribuição de todos os colectivos que se involucrassem no processo de discussão e construção das mesmas, prevenindo assim um afunilamento ideológico e promovendo a heterogeneidade de opiniões.

Gostaríamos de reunir diferentes gerações e saberes num ambiente de partilha e de estímulo, onde novas propostas e pontos de vista possam emergir, trazendo um novo fôlego fazendo renascer a inquietação e a rebeldia numa cidade que já há muito deixou de ser a nossa.

aqui: https://www.facebook.com/events/451106778395131/

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s