(Grécia) Encontro Anarquista do Mediterrâneo de 9 a 18 deste mês


3

12

A Campanha Anarquista de Solidariedade Internacionalista “Três Pontes”, em cooperação com a IFA-IAF (Internacional de Federações Anarquistas), organiza um Encontro Anarquista do Mediterrâneo, de 9 até 18 de outubro de 2015, na Grécia. Este encontro terá o caráter de um evento de dez dias com atividades, debates e ações abertas, os quais se realizarão nas cidades onde colaborações de grupos locais, grupos individuais ou iniciativas locais participam na campanha (Atenas, Tessalônica, Patras, Larissa, Canea, Heraklion, Réthymno). Ao mesmo tempo serão organizados debates temáticos com a participação de companheiros e companheiras que são membros de federações anarquistas regionais ou nacionais, grupos anarquistas individuais, regionais e/ou companheiros, formas de organização anarcossindicalistas, espaços ocupados anarquistas ou libertários, etc.

O momento mais alto do Encontro Anarquista do Mediterrâneo será o dos eventos e debates temáticos de três dias, que se celebrarão em Creta de 16 a 18 de outubro.

O objetivo do Encontro Anarquista do Mediterrâneo é a comunicação direta e o intercâmbio de opiniões e experiências entre os anarquistas que vivem e atuam ao redor da bacia do mar Mediterrâneo. A questão dos imigrantes e os refugiados, a ameaça do fundamentalismo religioso, a luta pelo confederalismo democrático nas regiões curdas, a crise econômica, o desemprego e a pobreza, o auge do nacionalismo nos Balcãs e, em geral, os conflitos militares na zona da Crimeia, as lutas contra a destruição ecológica de vastas zonas, o surgimento de comunidades auto-organizadas de luta, a repressão estatal e a luta dos anarquistas em cada país, são algumas das questões que temos a intenção de tratar no Encontro Anarquista do Mediterrâneo.

Neste rincão do planeta as questões apresentadas são numerosas e implacáveis. Exatamente por isso somos chamados a estudar os modos de como respondemos ou devemos responder estas questões. O que é seguro é que a base destas respostas só pode ter como parâmetro principal a solidariedade internacional dos que lutam desde baixo. Esta solidariedade deve expressar-se através da criação na prática de pontes de cooperação e solidariedade de caráter internacionalista, demolindo qualquer restrição ou muro levantado pela dominação estatal e capitalista, e o totalitarismo imposto pela predominância do racismo, do nacionalismo e do fundamentalismo religioso.

Três Pontes, Campanha Anarquista de Solidariedade Internacional

Contato: 3gefires@espiv.net ou info@3gefires.org.

Tradução: Agência de Notícias Anarquistas.(com ligeiras alterações)

O texto em grego, inglês, italiano, castelhano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s