(França) Manifestação contra a COP21 : libertação imediata de todas as pessoas presas!


 

Cop21RepubliqueParisLiberte-b6c65

Milhares de pessoas reuniram-se hoje na Praça da República em Paris para denunciar as falsas aparências da COP21. A manifestação, prevista há meses, tinha sido proibida peo governo. É também para protestar contra esta proibição injusta que a multidão se reuniu. Teve lugar um comício improvisado, comas organizações do pólo libertário. Alternative libertaire expôs os seus argumentos face à crise ecológica e face à situação provocada pelo estado de emergência. Depois de duas horas naquele lugar, a multidão iniciou uma manifestação em volta da praça. Confrontados com a presença da policia provocante e intimidante, os/as militantes de Alternative libertaire esforçaram-se por assegurar a protecção da multidão.

Brutalmente, os CRS (polícia de choque) carregaram e inundaram a praça com gás lacrimogéneo, impedindo os/as manifestantes e os transeuntes de abandonarem o local. Algumas granadas atingiram directamente manifestantes. A polícia lançou gás lacrimogéneo até no metro antes de o fechar, fazendo do local uma autêntica armadilha. No final da tarde, várias centenas de controlos de identidade e de prisões ainda estão a acontecer. O governo e a sua polícia procuram fazer calar qualquer contestação através da repressão sobre os/as militantes. Já no último domingo, a policia tinha identificado 58 pessoas depois de uma manifestação de apoio aos/às refugiados/as, dando lugar a apresentações na polícia e a prisões sob custódia. Tiveram lugar nestes últimos dias, um pouco por toda a França, prisões domiciliárias e buscas visando militantes ecologistas.

Eles destroem o planeta e agora as nossas liberdades. Não nos vamos deixar submeter. Exigimos a libertação imediata de todas as pessoas presas e a organização da solidariedade com as vítimas da brutalidade policial

Alternative libertaire

29 de novembro de 2015. às 19h15

Aqui: http://www.alternativelibertaire.org/?Manifestation-contre-la-COP21

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s