Jornais reaccionários espanhóis tentam criminalizar marionetista espanhol por ser anarquista


Capturar
 .

Depois de terem perdido a batalha da criminalização dos dois marionetistas espanhóis junto da opinião pública e de se ter gerado um grande movimento de solidariedade à sua volta, os órgãos de manipulação do sistema, reaccionários e de compadrio permanente com as forças policiais e judiciais, em grande parte ainda oriundas do franquismo, tentam agora criar uma nuvem de suspeição entre um destes marionetistas e a ETA.

“Revela” o monárquico ABC, mas também em prosa quase idêntica (citando fontes policiais…) o reaccionário La Razón, que Raúl Garcia é anarquista, pertence à Cruz Negra Anarquista (uma associação que visita e apoia presos nas cadeias de todo o mundo) e que terá, nesse âmbito, visitado presos da ETA. Mais “informa” o pseudojornal que nas buscas à sua casa foi encontrado um pequeno folheto, de algumas páginas, editado pelos GAC, que teriam estado envolvidos (nada foi provado) na explosão de dois pequenos artefactos em Madrid e Zaragoza (Raúl Garcia reside em Córdova, onde está filiado na CNT).

Acusações de merda, claro está.

Numa democracia, nada nem ninguém pode proibir que alguém seja anarquista, como não é proibido que se visitem presos ou que se pertença a organizações de solidariedade (neste caso, por exemplo, a Igreja Católica teria um vasto rol de acusações) ou por ter em casa um folheto editado por quem quer que seja.

Mas esta é a velha Espanha rançosa, podre e franquista, que usa a ETA como os pais usavam o “velho do saco” para assustar as criancinhas. Esquecem que estes tempos já são outros e que a sua estratégia de criminalização de quem pensa de forma diferente do sistema caduco em que se movem já não surte os efeitos de antigamente, quando com o caso Scala (também aqui), em finais dos anos 70, quase conseguiram destruir o movimento libertário espanhol e a própria CNT.

L.B.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s