(8 de Março) Mulheres Livres do Curdistão apelam à solidariedade internacional


ScreenHunter_50 Feb. 18 20.44

Convocatória Internacional: convite do KJA à participação no 8 de Março, Dia Internacional da Luta das Mulheres, no Curdistão

Estimadas mulheres do mundo

O grande legado herdado do movimento mundial das mulheres, de luta pela liberdade da mulher no Curdistão, construído através de grandes sacrifícios, continua a avançar contra a mentalidade dominada pelos homens nos últimos 40 anos. Fazemos um chamamento a todas as mulheres do mundo para que se unam a nós de forma solidária e para que nos ergamos na luta comum este 8 de Março, o Dia da Resistência e da Luta das Mulheres.

Na actualidade, o estado turco leva a cabo uma matança brutal e adopta medidas destrutivas apontadas especialmente à vontade e ao corpo das mulheres ante a perspectiva do surgimento de nações democráticas e áreas de autogoverno emergentes, baseadas na vontade determinada de alcançarmos a igualdade e a liberdade. Este 8 de Março gostaríamos de nos voltarmos a levantar contra estes ataques do estado turco contando com o dinamismo e a solidariedade comum das organizações de mulheres de todo o mundo.

Nós, as mulheres do KJA, vamos comemorar o tradicional Dia Internacional de Solidariedade e Luta da Mulher com uma série de actividades e acções entre os dias 1 e 8 de Março. No ano passado organizámos diversos eventos e actividades e 240 distritos e cidades distintas. Com o espírito de resistência e de luta em alta comemoraremos este 8 de Março ainda com mais entusiasmo.

Enquanto KJA dedicamos este 8 de Março à gloriosa resistência das mulheres em todo o mundo e em particular às três companheiras curdas Seve, Pakize y Fatma massacradas em Silopi a 5 de Janeiro de 2016 e a todas as mulheres que perderam a vida na resistência autogerida.

Este ano o 8 de Março será dedicado ao lema “Nós construímos a autonomia, marchando para a revolução com o espírito de Sakine, Ekin y Seve!”. O programa de uma semana de comemorações começará a 1 de Março em Silopi terminando a 8 de Março em Diyarbakir. Convidamos todas as nossa amigas a unirem-se ao nosso programa de uma semana de actividades e acções conformes ao espírito de resistência do momento e que se prevê que tenha lugar em 100 distritos e cidades diferentes.

Neste contexto, convidamos uma representação da vossa organização a juntar-se a nós nas actividades programadas entre 1 e 8 de Março, a enviar-nos saudações e a mostrar solidariedade com a resistência das mulheres do Curdistão. Ficaríamos verdadeiramente agradecidas por receber as vossas mensagens escritas e visuais de solidariedade, caso não possam estar presentes. Asseguramos que essas mensagens de solidariedade serão partilhadas com as mulheres do Curdistão e de todo o mundo através de encontros e dos meios de comunicação.

Longa vida à solidariedade das mulheres!

Kongreya Jinen Azad – Congresso das Mulheres Livres, KJA

english version: KJA – Congress of Free Women call for 8th March (Kurdistan) 18.2.2016

Anúncio da convocatoria e programa no blog do KJA em turco: http://jinha.com.tr/TUM–HABERLER/content/view/46108 26.2.2016

https://twitter.com/2015KJABASIN/status/703155663183085569 26.2.2016

Para saber mais

facebook KJA- Kongreya Jinên Azad

http://jinha.com.tr/en

traduzido da versão espanhola: http://www.portaloaca.com/contra-info/11520-convocatoria-internacional-invitacion-del-kja-a-participar-el-8-de-marzo-dia-internacional-de-la-lucha-de-las-mujeres-en-kurdistan.html

KJA

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s