(Lisboa)#NuitDebout no Rossio: este sábado Assembleia Popular às 18h


nuit

“Somos trabalhadores, estudantes, migrantes, desempregados, precários, refugiados, manifestantes. Passamos a noite de pé porque o capitalismo nos dá insónias. E pretendemos ser o pesadelo dos que têm andado a dormir demasiado descansados.”

Gentes de Lisboa, este sábado todos os caminhos vão dar ao Rossio! Assembleia Popular às 18h

#‎AltPt‬ ‪#‎Lisboa‬ volta a tomar as ruas em solidariedade com o movimento ‪#‎NuitDebout‬

18h | Rossio – Partilha! Aparece!

Nuit Debout? O que é isso?
No dia 9 de Março uma greve geral contra a nova lei do trabalho paralisou França. A partir daí, aconteceram várias mobilizações por todo o lado (Paris, Rennes, Nantes, Toulouse, etc): manifestações, greves, bloqueios, ocupações de escolas, faculdades, teatros. A 31 de Março, ao fim de um dia de greve e manifestações, as pessoas decidiram que não regressariam a casa. Foi a primeira Nuit Debout (“noite de pé”, numa tradução possível), em que as praças, ao invés do habitual vazio nocturno, se encheram de pessoas e assembleias. Apesar da violenta repressão da polícia, com despejos e cargas com gás lacrimogéneo, numa França que está em «estado de emergência» desde os atentados em Paris, as “Nuits Debout” e as assembleias continuam nas praças. As pessoas resistem e estão a descobrir que, mais do que se limitarem à discussão da nova lei do trabalho, pretendem pôr em causa todo o mundo que ela significa.

Noite de pé no Rossio
No próximo sábado, 16 de Abril, juntamo-nos no Rossio (Lisboa) às 18h em solidariedade com todos aqueles que, em regime de proibição e repressão violenta das suas manifestações e assembleias se recusam a desistir. Também aqui temos muito a discutir sobre o trabalho, sobre uma economia que nos esmaga as vidas, sobre as liberdades que nos roubam em nome da segurança, sobre outras formas de pensar, decidir e construir coisas comuns. Somos trabalhadores, estudantes, migrantes, desempregados, precários, refugiados, manifestantes. Passamos a noite de pé porque o capitalismo nos dá insónias. E pretendemos ser o pesadelo dos que têm andado a dormir demasiado descansados.

texto via bit.ly/1quaNDK

Mais informações em Noite de Pé – #NuitDebout Portugal

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s