Hoje, 7 de Setembro, dia de acção pela saúde e liberdade de Mumia Abu-Jamal


colibri

Mumia é um jornalista, escritor, ex-Pantera Negra, falsamente incriminado pelo assassinato de um polícia em Filadélfia a 9 de Dezembro de 1981, e que está preso injustamente há 34 anos. Apesar de numerosas tentativas da polícia para o silenciar, escreveu 9 livros a partir da prisão e gravou mais de mil ensaios via rádio que se podem escutar em inglês em www.prisonradio.com e ler traduções para o castelhano em vários meios livres do México e de outras partes do mundo de língua espanhola. Anteriormente condenado à morte e encarcerado em condições de tortura por isolamento durante quase três décadas, está condenado a prisão perpétua desde 2011. Agora enfrenta um novo atentado contra a sua vida, desta vez por via clínica. Quase morreu a 30 de Março e foi-lhe diagnosticada hepatite C. As autoridades prisionais reconhecem a sua doença, mas negam-lhe tratamento. Continua, por isso, a luta pela sua vida, saúde e liberdade. Actualmente segue combatendo com palavras os atentados contra a sua gente, como pode ler-se nesta crónica sobre as mortes de negros pelas balas da polícia: “Foi-se outro”.

“Meus amigos, amigas, irmãos e irmãs, isto apenas acaba quando se acabar, mas há algum movimento. Oxalá nos estejamos a aproximar de um verdadeiro tratamento para a minha doença, e não só para os sintomas. Agradeço a todas e a todos por estarem comigo. Quero-vos. Desde o que antes era o corredor da morte, sou Mumia, o vosso irmão”.

Hoje, 7 de Setembro, será um dia de acção internacional para exigir um tratamento imediato para Munia Abu-Jamal com as novas drogas anti-virais que podem curar a hepatite C, uma doença de que ele padece conjuntamente com quase 6 mil presos no Estado da Pensilvânia e muitos milhares mais nas prisões de todo os Estados Unidos.

ler mais: http://alasbarricadas.org/noticias/node/36912

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s