Bayer & Monsanto, a fusão de duas empresas criminosas


agri

A fusão das duas multinacionais Bayer e Monsanto representa a concentração no mercado dos Agro-químicos das duas empresas mais altamente responsáveis pela destruição da agricultura e do ambiente a nível mundial.

A #Bayer assinou hoje o contrato de compra da #Monsanto no valor final de 66 mil milhões de dólares. Esta fusão significa o controlo de quase 1/3 do mercado mundial de sementes e pesticidas. http://bit.ly/2cIfqZf

O contrato deverá estar concluído no final de 2017, prazo previsto para a finalização de uma outra fusão no mercado mundial dos agro-químicos, entre a #Dow Chemical e a #Dupont. *
Os reguladores governamentais terão de aprovar estas fusões para os contratos ficarem finalizados.

Um artigo de 2009 que detalha os efeitos da consolidação do mercado das sementes. “Visualizing Consolidation in the Global Seed Industry: 1996–2008.”
Pode ser consultado aqui: http://bit.ly/1MIM4pH

A Bayer irá provavelmente mudar o nome da Monsanto após a compra como já fez inúmeras vezes noutras aquisições. Isso pode fazer todo o sentido para se ver livre da má reputação associada à Monsanto pois há uma grande movimento contra os OGMs (organismos geneticamente modificados) focado nesta empresa multinacional.
http://bloom.bg/1OSqgZJ | http://bloom.bg/2cNOYtl

A #Monsanto é a líder de mercado no que toca a sementes patenteadas. Estas têm uma grande necessidade de aplicação de pesticidas, que são também fabricados por esta empresa e outras do sector. À medida que o tempo avança o cultivo precisa de mais pesticidas porque os insetos começam a ganhar imunidade.

Sabemos que a haver, são raras as empresas que têm princípios, o caso da Monsanto é um excelente exemplo para quem ainda não conhece as práticas maquiavélicas do dia-a-dia de uma multinacional. O lobby é já banal, subornos idem, criar escolas em países que se arruína para lavar a imagem da empresa também já não é novidade mas a Monsanto tem muitas surpresas para quem as quiser encontrar.
Podem encontrar informação mais detalhada sobre OGMs neste site: http://bit.ly/2ceKZb6

* Pouco antes do anúncio desta fusão, em 2015, a Dupont despediu milhares de trabalhadores. A Dow anunciou que antes da compra da Dow Corning estar finalizada irá despedir cerca de 2.500 trabalhadores, assim como fechar algumas das suas fábricas.
( A Dow Corning foi comprada à Corning Inc. por 4.8 mil milhões de dólares. A partir desta reestruturação a Dow espera conseguir 500 milhões de dólares em poupanças anuais)
http://bit.ly/2caJiNu | http://on.freep.com/29Umz8p | http://bit.ly/2cxaDVE

A Dow teve um valor de vendas em 2015 de 49 Mil Milhões de dólares. O conjunto, Dow-Dupont pode chegar a ter receitas anuais de 90 mil milhões de dólares.
http://bit.ly/2cxaDVE

aqui: https://www.facebook.com/guilhotina.info/posts/1036085379841271

1

Anúncios

4 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s