(EUA)Repórter que noticiou agressão a manifestantes que protestavam contra a construção de oleoduto perseguida pelas autoridades


 .
O estado norte-americano do Dakota do Norte emitiu uma ordem de prisão contra Amy Goodman, apresentadora e produtora executiva de Democracy Now! Goodman foi acusada do delito de invasão de propriedade privada. Uma equipa de Democracy Now! esteve no Dakota do Norte na semana passada para cobrir os protestos organziados por grupos de nativos norte-americanos contra a construção do oleoduto Dakota Acess.
 .
A 3 de Setembro, Democracy Now! filmou seguranças contratados pela empresa do oleoduto a utilizarem cães e gás pimenta para atacar os manifestantes. A reportagem de Democracy Now! tornou-se viral na internet e foi retransmitida em numerosos meios de comunicação.
 .
“Isto é uma inaceitável violação da liberdade de imprensa”, disse Amy Goodman num comunicado. “Estava a fazer o meu trabalho, fazendo a cobertura de como os seguranças do oleoduto atacavam com cães e gas pimenta os nativos norte-americanos que se estavam a manifestar”.
 .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s