(Grécia) Alexis Grigoropoulos foi assassinado pela polícia há 8 anos


.

Na noite de sábado, 6 de Dezembro de 2008, Alexis Grigoropoulos, de 15 anos, estava no bairro de Exarchia, perto do centro de Atenas, um local habitual de encontro de companheiros e companheiras anarquistas. A presença destes activistas gera sempre uma tensão permanente com as forças da policia e dessa vez não foi uma excepção.

Nessa noite, a policia especial agrediu um grupo de adolescentes e, apesar de terem recebido ordens para se retirarem, alguns policias não cumpriram essa ordem. Entre esses polícias estava Epaminondas Korkoneas, que disparou à queima roupa e assassinou o jovem anarquista de quinze anos.

O assassinato de  Alexandros “Alexis” Grigoropoulos provocou um dos maiores protestos populares das últimas décadas em todo o país. A sua morte é anualmente assinalada com manifestações em Atenas e noutros locais da Grécia. Ontem não foi excepção.

aqui: http://kaosenlared.net/videos-8o-aniversario-del-asesinato-del-companero-anarquista-alexis-grigoropoulos-a-manos-de-la-policia-griega/#.WEbXd0Me6GE.twitter

cy_nxafxeaaodi6

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s