(Faro) Almoço de homenagem à memória de Júlio Carrapato reuniu mais de duas dezenas de familiares e amigos


 

Um almoço evocativo da memória do anarquista Júlio Carrapato teve lugar esta quarta-feira, 19 de Julho, em Faro, no dia em que faria 70 anos, reunindo mais de duas dezenas de familiares, amigos e companheiros de ideal.

Júlio Carrapato, editor, tradutor, professor universitário e uma das referências do anarquismo em Portugal, morreu há um ano, deixando uma profunda saudade entre familiares e amigos.

Este almoço de homenagem ao Júlio foi organizado pela sua companheira e pelo filho de ambos, Daniel Carrapato, que lançou o repto para que todos os presentes escrevessem um pequeno (ou grande) texto sobre um episódio, uma conversa, um debate, um encontro relacionado com Júlio Carrapato, de forma a que daqui a um ano, num almoço deste género, se pudesse organizar um pequeno volume com essas prosas.

Este encontro serviu também para que alguns companheiros, que não se viam há muito, vindos de Lisboa, Almada ou Évora se pudessem reencontrar e partilhar memórias e realidades diversas num ambiente de salutar companheirismo.

Foi bonita a festa, pá!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s