[Ucrânia] Anarquistas ucranianos participam no socorro à população massacrada dos subúrbios de Kiev


Bandeira Negra é um grupo anarquista com membros principalmente da Ucrânia Ocidental, conhecido desde o início de 2016 pela sua participação em conflitos sociais, lutas de rua contra nazis, proteção de espaços públicos em Lviv e desenvolvimento da economia cooperativa horizontal. Nos primeiros dias da invasão russa estabeleceram o seu próprio destacamento para a defesa territorial de Kiev. Para todos os detalhes e perguntas sejam bem-vindos ao seu canal na internet e apoiem também o centro de mídia digital através desta página para ajudar os moradores civis de Kharkiv que têm estado sob bombardeamento durante todo o tempo em que esta loucura já dura.

Originalmente publicado pela Libcom . Escrito por assembly.org.ua .

“Muito antes da guerra, ativistas de esquerda em Lviv trabalhavam na iniciativa ‘A comida é um direito’. Hoje, devido à agressão dos imperialistas russos contra a Ucrânia, a comida tornou-se ainda menos disponível, especialmente nos territórios ocupados ou nas linha da frente.

Por isso, nós, ativistas de esquerda que estamos nas fileiras das Forças Armadas (Forças de Defesa Territorial), temos orgulho de informar que os nossos camaradas continuam a apoiar esta iniciativa em Lviv, e a nossa unidade dedica-se também a distribuir alimentos nas vilas e cidades libertadas da região de Kiev.

Entendemos que temos muito trabalho tanto durante a guerra como após a vitória, pois é impossível ver sem dor no coração como o povo de Irpin, Bucha ou Gostomel chora quando vê o pão que distribuímos. É por isso que fortalecemos as nossas fileiras!

A solidariedade está em primeiro lugar.

Vivemos num país com milhões de pobres que sofrem com as políticas neoliberais e a privatização das estruturas sanitárias. Somos anarco-comunistas porque acreditamos na justiça social, mas agora a prioridade é salvar a população civil. Para além dos que lutam na frente, há muito mais anarco-comunistas que se dedicam a tarefas de apoio social como a distribuição de alimentos aos deslocados pela guerra e aos sem-abrigo que já se encontravam nesta situação antes da invasão e que continuamos a encontrar nos parques de cidades como Kiev, Lviv, Dnipro ou Zaporozhye.

Um obrigado aos camaradas socialistas e anarquistas da Rússia que lutam contra o regime de Putin, que saem para protestar contra a guerra, e que, por isso, são detidos e encarcerados . E obrigado pelo apoio e pela luta pela liberdade de alguns batalhões ucranianos. A verdade vence, por isso a Ucrânia vencerá.”

 

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s