(Brasil) ‘El Coyote’: um novo espaço informativo na web de contornos libertários


cropped-elcoyote-capa2
Mais um jornal na web, crítico e alternativo, anti-autoritário, federalista, autogestionário e de assumidos contornos libertários. Para seguir com atenção!
 
Quem Somos
MANIFESTO
 
1 – Liberdade
 
Em que Acreditamos
1.1 – Acreditamos que o autoritarismo é um mal, uma corrente que aprisiona a humanidade a serviço de uns poucos poderosos e privilegiados. Em oposição aos caminhos autocráticos seguidos ao longo da História, defendemos alternativas libertárias e construídas horizontalmente, devendo utilizar meios condizentes com os fins que buscamos atingir.
1.2 – Acreditamos que a população pode decidir aquilo que lhe diz respeito por conta própria, sem imposição de cima para baixo, mas sim com organizações democráticas federadas, funcionando com um modelo administrativo pautado na autonomia, a autogestão. Entendemos que sem organização, não pode haver sociedade.
1.3 – Acreditamos na busca da felicidade, não pautada no individualismo mesquinho, mas na liberdade coletiva de cada um por toda a comunidade. Os direitos à própria sexualidade, estilo de vida, filosofia e gostos pessoais devem ser respeitados, levando sempre em conta o bem estar geral.
 
2 – Igualdade
 
O que Buscamos
2.1 – Buscamos a harmonia social no reconhecimento mútuo como seres humanos, na ausência de privilégios individuais ou coletivos. Rejeitamos as hierarquias fictícias criadas para dividir os seres humanos por gênero, raça, nacionalidade, etnia, religião ou classe social.
2.2 – Buscamos uma sociedade onde as pessoas tenham controle sobre seu Trabalho e sobre o fruto deste, onde não hajam poucos com muito e muitos com pouco. A chantagem econômica, a centralização administrativa e o militarismo são elementos de um mundo que desejamos superar.
2.3 – Buscamos empoderar organizações populares, garantindo que elas tenham para si o direito de se autogovernar, combatendo o monopólio da informação, da decisão, da segurança e do funcionamento geral da sociedade. A igualdade de direitos implica também a igualdade de deveres.
 
3 – Fraternidade
 
O que Defendemos
3.1 – Defendemos o direito à Educação e Instrução, o desenvolvimento científico e a busca de conquistas sociais. A razão e a ciência devem nos auxiliar na construção de um mundo mais fraterno.
3.2 – Defendemos a ajuda a quem necessita e a construção da ajuda mútua entre os seres humanos, a solidariedade internacional na construção de um mundo justo. A cooperação é a base de toda sociedade saudável.
3.3 – Defendemos o respeito ao planeta e às causas ecológicas, pois entendemos que o bem geral depende de uma casa em ordem e saudável. A sustentabilidade e a negação da destruição ambiental são os fundamentos do que buscamos erguer.
 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s