(Rússia) Anarquista A. Koltchenko condenado a 10 anos de prisão num campo de trabalho


Liberez-KS-couleur-36efe

Dez anos de prisão para o nosso camarada Alexandr, vinte anos para o cineasta Oleg Sentsov sob a acusação de “terrorismo”! O seu crime? A recusa de todas as mafias e de todos os imperialismos – incluído o do Estado russo – que destroem a Ucrânia.

O Estado russo acaba de condenar Alexandr Koltchenko a 10 anos de prisão e Oleg Sentsov a 20 anos da mesma pena. A acusação de “terrorismo” que serviu para cobrir esta ignóbil decisão de um tribunal que executa as ordens do poder político russo não tem qualquer fundamento

Desde há vários meses que as nossas organizações lançaram uma campanha para informar da situação vivida por A. Koltchenko, conhecido na Crimeia pelas suas ligações antifascistas, sindicais, anarquistas, ecologistas. Nós apoiamos também, é claro, o cineasta O. Sentsov e todas aquelas e aqueles que são vítimas da repressão do regime de Putine.

Alexandr Koltchenko e Oleg Sentsov foram condenados a anos de campos de trabalho porque eles lutam contra a opressão exercida pelo Estado russo; seja no território russo, seja na Crimeia, isso é inadmissível e nós saudamos todas e todos que resistem.

Koltchenko é estudante e militante sindical; ele trabalha também como carteiro, paralelamente aos estudos. Defende activamente, pela sua prática, o direito de organização livre, o direito de criar e fazer viver associações associativas, sindicais, ecologistas ou políticas.

Ele faz parte dos homens e das mulheres que lutam contra a extrema-direita, seja ela ucraniana, russa ou outra.

Porque luta contra a corrupção e pela igualdade de direitos entre todos e todas, A. Koltchenko é o alvo dos clãs oligárquicos seja na Rússia, seja na Ucrânia.

aqui: http://alternativelibertaire.org/?Scandale-Dix-ans-de-colonie

manifesto de apoio de dezenas de personalidades a A. Koltchenko

feed de noticias (em inglês): https://avtonom.org/en/search/node/alexander%20kolchenko

ifa

1 comments

Deixe um comentário