Chomsky: ‘American Sniper’ reflecte a campanha terrorista de Obama


2015-01-23-20141003_AmericanSniper1

O linguista, filósofo e anarquista Noam Chomsky considera que o filme “American Sniper”, que retrata a vida (alegadamente com base num caso verídico) de um soldado norte-americano no Iraque e que obteve este ano 7 nomeações para os óscares, reflecte a campanha terrorista levada a cabo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a maior na história moderna, segundo Chomsky.

Noam Chomsky comentava um artigo do “The New York Times” dedicado ao filme “American Sniper” no qual se afirma que a película apresenta uma imagem patriótica e “pró-familiar” dos serviços de espionagem norte-americanos. “Qual é essa película patriótica e pró-familiar que encantou os norte-americanos?”, pergunta Chomsky. “Trata-se do franco-atirador mais letal na história dos Estados Unidos, um homem chamado Chris Kyle, que afirma ter usado todas as suas competências para matar várias centenas de pessoas no Iraque”, comenta.

Segundo o activista, a imagem do franco-atirador que se tornou popular no país ajuda a entender porque é tão fácil ignorar a maior campanha terrorista da história moderna, “a campanha global de assassinato” levada a cabo por Obama. Chomsky denuncia que esta campanha tem por objectivo matar pessoas que são “suspeitas de planearem um dia talvez fazerem-nos mal”.

a partir das agências

http://www.truth-out.org/news/item/28764-noam-chomsky-blasts-american-sniper-an

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s