Chomsky: ‘American Sniper’ reflecte a campanha terrorista de Obama


2015-01-23-20141003_AmericanSniper1

O linguista, filósofo e anarquista Noam Chomsky considera que o filme “American Sniper”, que retrata a vida (alegadamente com base num caso verídico) de um soldado norte-americano no Iraque e que obteve este ano 7 nomeações para os óscares, reflecte a campanha terrorista levada a cabo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a maior na história moderna, segundo Chomsky.

Noam Chomsky comentava um artigo do “The New York Times” dedicado ao filme “American Sniper” no qual se afirma que a película apresenta uma imagem patriótica e “pró-familiar” dos serviços de espionagem norte-americanos. “Qual é essa película patriótica e pró-familiar que encantou os norte-americanos?”, pergunta Chomsky. “Trata-se do franco-atirador mais letal na história dos Estados Unidos, um homem chamado Chris Kyle, que afirma ter usado todas as suas competências para matar várias centenas de pessoas no Iraque”, comenta.

Segundo o activista, a imagem do franco-atirador que se tornou popular no país ajuda a entender porque é tão fácil ignorar a maior campanha terrorista da história moderna, “a campanha global de assassinato” levada a cabo por Obama. Chomsky denuncia que esta campanha tem por objectivo matar pessoas que são “suspeitas de planearem um dia talvez fazerem-nos mal”.

a partir das agências

http://www.truth-out.org/news/item/28764-noam-chomsky-blasts-american-sniper-an

 

1 comments

Deixe um comentário