(Denúncia) Exploração desenfreada na Lisbon Lovers


sardinha

(Este é um texto que circula na internet, assinado por uma jovem, que é um exemplo das condições hoje oferecidas a quem necessita de trabalhar. A imagem e a colaboração foram enviadas por email)

“Portanto, durante uma entrevista na empresa Lisbon Lovers (que eu achava super cool), a responsável declara-me as condições de trabalho:

– Horário de 2a a Sábado
– 6 horas por dia – 2.85€/h
– Sem subsídio de almoço
– RECIBOS VERDES (ilegal, tendo em conta o horário e a função)

Isto após um discurso todo orgulhoso sobre a subida de vendas e a ascensão da empresa, a senhora diz-me isto, deixando-me a pensar que iria viver de cerca de 300€/mês.

Sendo a mensagem da marca “True Love”, o único amor que eles espalham é o amor à prostituição. Esta empresa “embaixadora de lisboa” é toda a merda que está errada com este país: lucros aumentam (eu assim também lá ia), condições de trabalho diminuem.

A vocês Fuck Lisbon Lovers (termo muito mais apropriado) espero que os vossos colaboradores vos roubem e que os turistas de Verão vos partam as vossas sardinhas ridículas de 20€. E espero que, todo o leitor por quem este texto passar, se recuse a compactuar com esta merda. Não comprem, não sugiram, não façam nada. Volta Galo de Barcelos, estás perdoado!

Mariana Wolf (aqui)

8 comments

  1. ..esta historia da lisbonlovers que aqui publicam tá mal contada, eu sei de fonte segura que este trabalho era um part time (temporário 4 meses) com comissões (5% das vendas feitas) sobre um ordenado base de 300 e tal euros e eram 4h horas de 2ª a sábado
    ou 6h (rotativas) se trabalha se por 4 dias..enfim

    só queria deixar esclarecido

    Cumprimentos
    André

    1. Eu também sei de fonte segura que não foi isso que foi dito à visada. E já agora, esqueceu-se de referir que seria a RECIBOS VERDES, mas isso não interessa nada, pois não André!?

      Cumprimentos,
      Filipa

    2. 2.85€/hora para um part-time de 24h semanais, como indica, daria o valor de 68.40€/semana ou 273.60€/mês. A esse valor, descontar-se-ia cerca de 160€ para a Segurança Social (a recibos verdes, lembra-se?!), o que perfaz um valor mensal de 113.60€. Oh André, se isso para si lhe chega, maravilha. Inscreva-se porque ainda há vagas! Estes valores não são aleatórios, foram fornecidos pela pessoa responsável pelas entrevistas, fonte mais segura que esta não me parece que exista, já que estamos numa de esclarecimentos.

  2. ..esta historia que aqui denunciam da lisbonlovers tá mal contada, eu sei de fonte segura que este trabalho era um part time (temporário 4 meses) com comissões (5% das vendas feitas) sobre um ordenado base de 300 e tal euros e eram 4h horas de 2ª a sábado
    ou 6h (rotativas) se trabalha se por 4 dias..enfim

    só queria deixar esclarecido

    Cumprimentos
    André

  3. Minha gente estão-se a focar em pormenores desnecessários. Quer paguem 100, 200, 300 ou 400 euros é mal e porcamente mal pago e ponto.

Deixe um comentário